Os Yantras e os Pontos Riscados da Umbanda – São a Mesma Coisa – Umbanda e Hinduísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para os hindus, assim como os umbandistas, as divindades, ou Orixás, elas irradiam felicidade para a humanidade.

As divindades ou Orixás são irradiadores de energias, mas devido aos nossos problemas e dificuldades, podemos não captar essas energias.

Para cada Deus Hindu existe um Orixá equivalente, abordamos esse assunto no texto: Deuses Hindus, que é um texto muito interessante, vale a pena conferir.

Outro ponto em comum entre a Umbanda e o Hinduísmo são os Yantras hindus, que são a mesma ciência dos pontos riscados dos centros e terreiros, feitos com mais simplicidade esteticamente, mas o que importa é a transformação que eles causam, o bem que fazem.

Nem toda entidade é um artista, ou nem toda entidade tem tempo para fazer pinturas, mas para fazer riscos com giz, podem realmente faze-lo.

Os Yantras e os Pontos riscados são configurações sagradas que dirigem e movimentam energias.

Desde o inicio da Umbanda os mentores espirituais já faziam os desenhos em giz.

Você gostaria de receber a energia dos Yantras, pontos riscados ou mandalas? Pois são a mesma coisa, e temos esse recurso no nosso site, para curar, trazer autoconhecimento e outros benefícios.

Os guias da Umbanda têm um conhecimento profundo dos pontos riscados, e esse é mais um meio de beneficiar os assistidos, tanto os consulentes, como também os cambonos e médiuns de incorporação.

Nos centros de Umbanda os mentores utilizam muitos recursos para ajudar, como o uso dos pontos riscados, do fumo, das pedras ou cristais, das ervas, de frutas, flores, velas e muito mais. E sai um preço caro conseguir todos esses materiais, por isso é importante ajudar esses locais, você pode levar esses elementos como doação, assim faz a sua ajuda, que vai te beneficiar e muitos outros.

No Tibet existe muito o recurso de mandalas, que são Yantras, que são sagrados e são portais para energias da luz.

Na mitologia Hindu a divindade que passou o conhecimento dos Yantras foi a Deusa Sarasvati, que é a mesma deidade responsável por ser a mãe dos Vedas, as escrituras sagradas do Hinduísmo, que tem muita magia.

Sarasvati é o Orixá Obá.

Os Yantras representam as energias cósmicas.

Assim como as mandalas são os pontos riscados, os mantras são os pontos cantados da Umbanda, que evocam deidades ou Orxás, que são forças criativas do universo.

Os Yantras, as deidades e os mantras fazem parte do Esoterismo Hindu, e por esse e outros sentidos que a Umbanda é uma escola ou religião esotérica, que também confere iniciações e usam muita magia.

Os pontos riscados, as mandalas ou Yantras trazem energias superiores, e acessam outras dimensões, são um recurso poderosíssimo de ajuda.

No Budismo Esotérico as mandalas são usadas em meditações ritualísticas elaboradíssimas, que também usam mantras, músicas e outros rituais.

Ensinam que o Budismo Esotérico traz a iluminação rapidamente.

Um dos poderes das mandalas, é religar a alma com Deus, e assim se tem acesso a consciência.

Existe um trabalho muito grande na construção artística das mandalas tibetanas, que são do Budismo Esotérico.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: